Incentivo à Internacionalização no PPGAD da ESAN

Postado por: Edemir Pereira Flores Junior
Anualmente, a professora Dra. Thelma Lucchese Cheung realiza uma chamada aos seus parceiros de pesquisa para refletir sobre os trabalhos de tese de doutorado desenvolvidos no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Administração. A ação realizada na disciplina de Seminários de Tese permite que os alunos de doutorado escutem e dialoguem com pesquisadores renomados de outras universidades brasileiras e estrangeiras. Além da possibilidade de realizarem disciplinas oferecidas nas IES dos convidados, os alunos também podem criar redes de contato/pesquisa com os pesquisadores estrangeiros e ficam sabendo de oportunidades de realizar parte do seu doutorado fora do país. Convidados da disciplina, Luis Alberto Kluwe de Aguiar, professor de uma universidade na Inglaterra (Harper Adams University) e Felipe Reinoso Carvalho, professor de uma universidade Colombiana (Universidad de Los Andes) ressaltaram que os alunos do PPGAD podem realizar sanduíche com eles ou outros pesquisadores de suas instituições.
Nos anos de 2022 e 2023 a professora Dra. Thelma Cheung trouxe como convidados Eduardo Eugênio Spers (ESALQ/USP), Christiano Cunha (UNICAMP), Rosires Deliza (EMBRAPA), Luis Alberto Kluwe de Aguiar ( Harper Adams University) e Felipe Reinoso Carvalho (Universidad de Los Andes).